FSDEA participa na 15ª Conferência Anual da Universidade de Harvard sobre Desenvolvimento em África
O Fundo Soberano de Angola (FSDEA) tem o prazer de anunciar que o seu Presidente do Conselho de Administração, Armando Manuel, participa na 15ª Conferência Anual da Universidade de Harvard sobre Desenvolvimento em África. Este evento de prestígio, organizado pela Harvard African Law Association, ocorrerá em Cambridge, EUA, nos dias 12 e 13 de Abril, sob o tema Africa Delivers: Pragmatic Path to Prosperity.
Armando Manuel será orador destacado no painel Meet the Industrial Champions, onde, no segundo dia do evento, abordará ao lado de Paulo Gomes, CEO da Orango Investment Corporation, da Guiné-Bissau, as estratégias para a transição de África para uma economia industrializada. O PCA do FSDEA abordará, na sua locução, a visão e os esforços do continente, em particular de Angola, na promoção da produção local, da industrialização e da diversificação económica. A conferência reunirá acadêmicos, economistas, líderes industriais e inovadores de toda a África, incluindo figuras notáveis como George Weah, ex-presidente da Libéria, Didier Drogba, antigo futebolista marfinense, e Mohamed Amin Adam, Ministro das Finanças do Gana, para discutir o desenvolvimento económico do continente.
A participação do Fundo Soberano de Angola no evento sublinha a importância estratégica de Angola no diálogo sobre o desenvolvimento sustentável africano e a diversificação das economias do continente.
Sobre a Conferência de Harvard sobre Desenvolvimento em África
A Conferência de Harvard sobre Desenvolvimento em África é um fórum anual que reúne pensadores influentes de toda a África e da diáspora, destinado a debater e desenvolver soluções pragmáticas para os desafios do continente. A conferência é um ponto de encontro essencial para líderes políticos, empresariais, acadêmicos e da sociedade civil, específicos em moldar o futuro do desenvolvimento em África.
Para mais informações, visite: https://orgs.law.harvard.edu/adc/ .
Gabinete de Comunicação e Marketing do Fundo Soberano de Angola, em Luanda aos 10 de Abril de 2024