Presidente do Conselho de Administração do FSDEA satisfeito com a indicação da Pensana PLC para concurso à categoria de Nova Empresa do Ano na Bolsa de Valores de Londres – London Stock Exchange.
'Nós vemos a indicação da Pensana PLC para concurso à categoria de Nova Empresa do Ano na Bolsa de Valores de Londres (London Stock Exchange), no âmbito dos prémios PLC (PLC Awards), como um reconhecimento do potencial que encerra o projecto Longonjo - um dos maiores projectos de mineração a baixo custo de Terras Raras, em desenvolvimento na última década no Mundo - como um dos maiores projectos em desenvolvimento num sector estratégico e com importância significativa para a transição da matriz energética, em curso em escala mundial.
É, deveras, confortante e motivador ver o reconhecimento do esforço, dedicação e comprometimento de uma equipa que acumula vasta experiência no sector mineiro e que tem conseguido conduzir satisfatoriamente, um projecto ambicioso.
O Fundo Soberano de Angola tem um interesse e compromisso estratégico com o projecto do Longonjo, desenvolvido pela Pensana PLC, da qual é accionista maioritário.
O projecto do Longonjo, na sua componente de mineração e processamento de óxido de terras raras, não só colocará Angola em destaque como um dos maiores produtores mundiais de minérios como Neodímio e Praseodímio (conjuntamente NdPr), como contribuirá para a criação de postos de trabalho (mais de 300 na fase de construção) e para a diversificação das exportações de Angola.'
Para mais informação, acesse a página: https://bit.ly/3kwjpJy